3º Dia da SIPAT - Primeiros Socorros

No dia 05 de novembro, todos os alunos puderam participar da palestra sobre Primeiros Socorros. O palestrante Romário, bombeiro do exército, nos ajudou a entender vários aspectos relacionados ao socorro. Fomos orientados inclusive com a ajuda de um boneco.
Acreditamos que a SIPAT foi muito proveitosa!!!
Vejam as fotos.

2º Dia da SIPAT - Sustentabilidade

No dia da Sustentabilidade, o grupo ganhador do projeto de Formação Humana, precisopu apresentar suas propostas e idéias a todos os alunos do profissionalizante. Além disso, já tiveram que colocar em prática, passando nas salas de aula, explicando o objetivo das novas latas de lixo e conscientizar os alunos a não disperdiçar comida. Todo esse trabalho teve um grande objetiov, ajudar na reciclagem.
ATENÇÃO: Nós do grupo de sustentabilidade estamos precisando do maior número de garrafas PET verdes possíveis. Pois, um de nossos parceiros realiza uma trabalho de ajuda no natal com as mesmas.
Veja nosso álbum de fotos.

1º Dia da SIPAT - Apresentações dos Temas

No primeiro dia da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) os alunos foram separados em grupos para então apresentarem seus trabalhos para todos educandos do profissionalizante. Os temas abordados foram Acidentes na Indústria, Acidentes de Trânsito e de Trajeto; Acidentes Domésticos; Acidentes Esportivos e Trajes; Acidentes no Escritório; Doenças Profissionais; D.S.T.; E.P.C e E.P.I.; NR5 (CIPA); Doenças do Século XXI. Esse temas foram apresentados de diversas formas, cartazes, teatro, música e slides.
Veja as fotos em nosso álbum.

Encontro Cultural

No dia 22 de outubro de 2010 fomos ao Encontro Cultural com vários tipos de dança. Aproximadamente 1.500 pessoas participaram do evento, sendo 22 serviços do CRAS Lapa - SMADS - PMSP. A Sociedade Benfeitora Jaguaré teve 3 participações nesse encontro. A abertura foi realizada pelo CPA, com o tema Diversidade Cultural, nessa dança o profissionalizante mostrou vários ritmos (hip hop, black, dança do ventre, psy, malabares, eletrônico etc). O CCA da Unidade I trouxe o tema Violância e o CCA Unidade II op tema Educação.
No final do evento foi entregue certificados a todos os artistas e participantes, além disso um troféu a cada apresentação realizada.