Benfeitora e o Carnaval 2012

Como foi o seu Carnaval?

O nosso foi muito animado! Além do desfile que realizamos nas ruas do Jaguaré, nossas crianças e jovens do CCA, que compõe a Escola Unidos do Jaguaré, participaram do desfile junto a Império Laepano, no último domingo.

O enredo desse ano foi “Nossos filhos merecem viver em um munfo melhor. Está nas minhas e nas tuas mãos”, todos juntos cantaram com a força e energia que o Carnaval tem.

Momento de integração e alegria para todos! Foi tudo muito lindo e animado!


Confira as fotos.


Carnaval, dias de festa e muita alegria!

Hoje foi um dia dedicado ao Carnaval para os nossos pequenos e jovens (CEI e CCA). Depois dos ensaios para fazer o batuque e cantar, chegou o dia de sair nas avenidas do nosso bairro e mostrar para todo mundo que energia e alegria não faltam na Benfeitora.

Alegria, batuque, canto, sorrisos, cores e vida, essas palavras transmitem o que foi o nosso carnaval!

Parabenizamos todos os educadores pelo trabalho e agradecemos a nossa comunidade que nos recebeu nas Avenidas do Jaguaré com alegria!

Confira as fotos de hoje.

 
Tenham um ótimo carnaval!


Vivência com o Projeto TerraCycle

Os alunos da Qualificação Profissional, curso de Gestão Integrada e Meio Ambiente, vivenciaram o que é o Projeto TerraCycle na Benfeitora. Em grupos eles se organizaram para separarem os resíduos, e identificarem o que serve para envio ou não.
Antes de fazerem isso, tiveram uma aula sobre o negócio da empresa, a Logística Reversa, e como funciona o processo de envio dos resíduos para cooperativas e como as embalagens se transformam em novos produtos.


Ainda não conhece o trabalho da TerraCycle? Acesse o site e veja como é possível “Eliminar a ideia de resíduos”.


Veja as fotos desse dia.



Todos estão de volta!

É isso mesmo pessoal, hoje a casa está cheia novamente, todos os setores voltaram as suas atividades.

Dia de muita alegria, integração, fazer novas amizades e aprendizagem.


Sejam todos muito bem-vindos a segunda casa de vocês!




O último dia

Hoje foi o último dia de Tríduo, momentos dedicados a apresentação das Normas e Regras da Benfeitora, esse assunto teve um toque especial dos nossos educadores, que fizeram um teatro para trabalhar o tema. Depois uma dinâmica para descontrair e testar a coordenação dos movimentos, e para finalizar questões sobre Higiene e Segurança.

Agora os alunos estão informados de todas as questões que envolvem a Benfeitora. Todos conhecem a essência da instituição.

Segunda-feira começamos as atividades em sala de aula.
Qualificação Profissional venham animados para começar as aulas.


Confira as fotos de hoje.


O Tríduo continua...

Mais um dia de Tríduo, hoje os alunos tiveram um momento dedicado para conhecer os detalhes, cursos, atividades e novidades que compõem a Qualificação Profissional.

Depois te tanta informação um pouquinho de descanso para a mente, e uma dinâmica aconteceu, essa com o objetivo de aproximar e conhecer os colegas de sala, mais uma maneira diferente de conhecer as pessoas que irão conviver por todo o semestre.

Informação foi o que não faltou, para finalizar o dia os alunos fizeram o Tour SBJ, conheceram cada canto da Unidade I.


Confira as fotos de hoje.


Eles voltaram!

Sim, hoje começaram as atividades dos Cursos da Qualificação Profissional (CPA). Nossos adolescentes estão de volta, e já iniciaram a nova jornada com animação total no Tríduo Formativo.

Os veteranos já estão acostumados com as criações dos educadores, mas sempre há surpresa. Já os novos, conhecem a primeira vista o jeito Benfeitora de ser.

Para as boas-vindas dinâmicas de integração, conhecimento e apresentação foram realizados. Confira as fotos de como foi tudo aconteceu.


Mas não pense que acabou, amanhã e sexta-feira tem muito mais.