Jogos de Férias 2011

Para começarmos, vamos falar dos Jogos de Férias na Benfeitora. Os alunos da Qualificação Profissional participam, durante uma semana, de gincanas e jogos competitivos e cooperativos em período integral. Tudo começou no dia 06 de julho com a abertura, e dos dias 11 a 15 de julho eles dedicaram o tempo para as atividades.

O tema desse ano foi Dragões e com ele os alunos formaram as quatro equipes: Dragão da Água (Azul), Dragão do Fogo (Vermelho), Dragão da Natureza (Verde) e Dragão da Terra (Amarelo).

As provas foram divididas nas seguintes modalidades

Jogos Normais
Jogos Adrenalina
Momento Sustentabilidade
Momento Pulsação
Sobremesa Mortal
Desafio do Dia Seguinte
Desafios da Semana
Artefatos

Depois de uma semana superando obstáculos e concluindo os desafios, o resultado foi ter como Campeã 2011 a equipe Dragão da Terra, seguida do Dragão do Fogo.

Conversamos com os líderes das equipes para saber o que de aprendizado tiveram com as atividades e o que mais gostaram de fazer. Confira o que eles falaram:

Dragão da Terra

Igor disse que mesmo com a competição as pessoas se interagiram. Com essa atividade aprendeu a lidar com as diferenças, e superar os próprios limites, e descobrir que pode chegar além do que se imagina. E quando está em uma competição é necessário dar o melhor. Para ele o contexto que envolveu o IV Jogos de Férias foi o melhor, o pessoal sempre estava sorrindo. Além de ter gostado muito da premiação e da característica de cada pessoa, como simpatia, alegria etc.

Dragão do Fogo

Diogo disse que aprendeu a conviver em grupo, ouvir as pessoas, e como líder sempre, independente da situação, mantinha a cabeça erguida e alegre, pois o grupo tinha ele como foco e não queria que desanimassem. Para ele o encerramento foi uma das melhores partes, o pessoal ficou emocionado, o choro era de emoção e felicidade por tudo que passaram. Além do jogo na noite de blackout, que teve várias emoções e sustos. E que nesse ano todas as equipes tiveram a oportunidade de festejar o encerramento, com a festa realizada na própria unidade.

Dragão da Água

Para Douglas o que marcou foi o companheirismo, e a oportunidade de se aproximar das pessoas que não tem contato no cotidiano. Além de aprendizados que levará para o resto da vida como aprender a competir, compreender e respeitar os limites das outras pessoas. O mais emocionante para ele foi a abertura, o tema apresentado foi muito bacana e que todos os alunos gostaram.

Dragão da Natureza

Carol disse que os Jogos de Férias ficaram marcados por aprender a trabalhar em equipe, ter companheirismos, paciência e respeito pelo próximo, além disso, disse que força não é tudo, cada pessoa tem um ponto forte e todo mundo é útil no jogo. O que a motivou a continuar no jogo foi perceber que as pessoas confiavam e contavam com ela para resolver os problemas,e que isso fez a perceber que ninguém conhece o seu limite até ser testado. Ela adorou a premiação das equipes, além da premiação da visita à radio Disney.


Nós, da Benfeitora, ficamos muito felizes com esses depoimentos, com eles sentimos que o nosso trabalho atingiu os objetivos que queríamos.

Obrigada alunos, professores e todos que colaboraram para esses dias tenham sido tão gratificantes.

E você, ficou curioso para saber como tudo isso aconteceu? Veja as fotos.