Visita à Solví CSC | Job Shadowing


Quarta-feira passada (21/09), foi um dia dedicado a conhecer como funciona na prática, no mercado de trabalho, o que aprendem em sala de aula.

Alguns dos alunos do Curso de Qualificação Profissional, período manhã e tarde, de RH (Recursos Humanos), Adm. (Administração) e Informática foram visitar a Solví CSC, no Centro Empresarial de São Paulo, para participar do Job Shadowing. Lá foram recepcionados pelo Aglacy e a Júlia, analistas na área de Gestão de Pessoas na empresa. A Júlia ficou responsável em apresentar aos alunos o Grupo Solví e suas empresas, o espaço e as áreas do CSC.

Outros colaboradores apresentaram as áreas de interesse dos alunos:
- Felipe, Tecnologia da Informação, contou como é área, e a sua trajetória no CSC. Ele começou como Aprendiz e depois de um tempo foi efetivado.
Os alunos dessa área tiveram a oportunidade de conhecer o Servidor da empresa. Ficaram fascinados com tamanho e complexidade.

- Júlia, Gestão de Pessoas, disse aos alunos como estudar é importante e como a sua dedicação aos estudos resultou no seu desenvolvimento na empresa. Ela começou como estagiária de RH, depois foi assistente e hoje é analista da área.

- Ricardo Jacinto (Coordenador) e Camila (Auxiliar), Departamento pessoal. O Coordenador explicou sobre a área de DP, mostrando quais são as diferenças entre essa área e o RH. Apresentou também a sua atual auxiliar, que é um exemplo de dedicação, entrou em novembro/2010 como Aprendiz e hoje já é Auxiliar da área.


O pessoal da tarde teve a sorte de encontrar o Diretor do CSC, Lucas Feltre, que dedicou uns minutos do seu tempo para falar com os alunos, dizendo que todos tem oportunidade de crescer na vida, e que para isso nunca devem deixar de estudar. É esse investimento na vida que fará com que eles cresçam na vida e sejam ótimos profissionais.

Agradecemos nossos parceiros o Grupo Solví, Instituto Solví e Solví CSC por este dia de grande valor aos nossos alunos! Foi um dia cheio de motivações para que eles cresçam e invistam em suas vidas!

Confira como tudo aconteceu.