Final 1ª Etapa - Jogos do Conhecimento

A final da 1ª primeira fase dos Jogos do Conhecimento terminou ontem. Mais 4 equipes participaram para termos o resultado final.



Confira o placar – 29/09:

6 Homens e 3 Segredos 3 X 4 Qualquer nome

Sua Mãe 2 X 4 Squack



Placar Geral

MANHà                                                 TARDE

Nóis é Fruxo 6                                          Dragão Verde 7

Os Topper 6                                             Ellyz 6

Chinforinfola 5                                          Raparigos do Funk 5

Qualquer Nome 4                                     The Crazy 4

Sem Noção 3                                          Os Loko 4

Amigos do Xico 3                                     Squack 4

6 Homens e 3 Segredos 3                        Os Demais 2

Indispensáveis 2                                      Poney Maldito 2

Somebody Love 2                                    Os Zikas 2

Crau 1                                                    Sua Mãe 2



Os finalistas são:
MANHÃ: Nóis é Fruxo, Os Topper, Chinforinfola e Qualquer Nome

TARDE: Dragão Verde, Ellyz, Raparigos do Funk, The Crazy, Os Loko e Squack.
Os grupos The Crazy, Os Loko e Squack estão empatados, estamos em busca de uma solução para o desempate e saber quem será o finalista.


PARABÉNS EQUIPES! Aguardem pela 2ª fase...

Veja as fotos.

Jornada da Cidadania na Benfeitora

Aconteceu na última sexta-feira (23/09) a Jornada da Cidadania, aqui na Benfeitora. A Polícia Militar em parceria com a Benfeitora, junto a muitos outros parceiros, realizou esse evento importante para a população local.

Um dia dedicado a comunidade, oferecendo serviços para a emissão de Documentos, Cuidado com a saúde, Informações de Cidadania e Esporte com o apoio do CIC Oeste, Banco do Brasil, Escola de Enfermagem de São Bernardo, SAJA, SAE Butantã, Projeto Teruya, Liga Solidária, Bombeiro, SEBRAE, Jornal da Gente, IPEM, Sabesp, AES Eletropaulo, CET, Sub Prefeitura Lapa e Conselho Tutelar Lapa.

Um trabalho em equipe que resultou em 7.477 atendimentos, e mais de 8.000 pessoas passaram pelo local.

Confira como foi esse dia produtivo.


Visita à Solví CSC | Job Shadowing


Quarta-feira passada (21/09), foi um dia dedicado a conhecer como funciona na prática, no mercado de trabalho, o que aprendem em sala de aula.

Alguns dos alunos do Curso de Qualificação Profissional, período manhã e tarde, de RH (Recursos Humanos), Adm. (Administração) e Informática foram visitar a Solví CSC, no Centro Empresarial de São Paulo, para participar do Job Shadowing. Lá foram recepcionados pelo Aglacy e a Júlia, analistas na área de Gestão de Pessoas na empresa. A Júlia ficou responsável em apresentar aos alunos o Grupo Solví e suas empresas, o espaço e as áreas do CSC.

Outros colaboradores apresentaram as áreas de interesse dos alunos:
- Felipe, Tecnologia da Informação, contou como é área, e a sua trajetória no CSC. Ele começou como Aprendiz e depois de um tempo foi efetivado.
Os alunos dessa área tiveram a oportunidade de conhecer o Servidor da empresa. Ficaram fascinados com tamanho e complexidade.

- Júlia, Gestão de Pessoas, disse aos alunos como estudar é importante e como a sua dedicação aos estudos resultou no seu desenvolvimento na empresa. Ela começou como estagiária de RH, depois foi assistente e hoje é analista da área.

- Ricardo Jacinto (Coordenador) e Camila (Auxiliar), Departamento pessoal. O Coordenador explicou sobre a área de DP, mostrando quais são as diferenças entre essa área e o RH. Apresentou também a sua atual auxiliar, que é um exemplo de dedicação, entrou em novembro/2010 como Aprendiz e hoje já é Auxiliar da área.


O pessoal da tarde teve a sorte de encontrar o Diretor do CSC, Lucas Feltre, que dedicou uns minutos do seu tempo para falar com os alunos, dizendo que todos tem oportunidade de crescer na vida, e que para isso nunca devem deixar de estudar. É esse investimento na vida que fará com que eles cresçam na vida e sejam ótimos profissionais.

Agradecemos nossos parceiros o Grupo Solví, Instituto Solví e Solví CSC por este dia de grande valor aos nossos alunos! Foi um dia cheio de motivações para que eles cresçam e invistam em suas vidas!

Confira como tudo aconteceu.








Jogos do Conhecimento – 20/09

Ontem aconteceu a penúltima etapa da “Prova do Ovo” dos Jogos do Conhecimento. Faltam só duas equipes de cada período, semana que vêm descobriremos quais serão os finalistas para a 2ª fase.


Confira o placar – 20/09:

Chinforinfola 5 X 3 Amigos do Xico

Raparigos do Funk 5 X 4 The Crazy



Confira as fotos.

Bazar realizado pela AFAJÉ

Nessa semana aconteceu, na Benfeitora, o Bazar organizado pelas mulheres da AFAJÉ (Associação das Famílias e Amigos do Rotary Club São Paulo Jaguaré). Uma ação aberta ao público para a venda das doações recebidas, desde objetos de uso pessoal quanto para a casa. Tudo isso a um preço que cabe no bolso de todo mundo.

Momento do pessoal da região renovar o guarda-roupa, comprar presentes, e também mobiliar a casa.


Confira as fotos.





Eles já conseguiram!

Em duas semanas de Projeto TerraCycle, já tem alunos com mais de 100 embalagens entregues. Confira de quais cursos e quem são eles:



• Administração

Elimar César

Ester de Oliveira

Camila Coelho

Marcos Vinicius Marcondes



• Operador de Micro

Virginia Emiliano



• Eletricista Instalador

Lucas Cassiano

Lucas da Silva



• Perfecta

Marcelo Cardoso



• Padeiro e Confeiteiro

Tayná Santos


É isso ai pessoal, não podemos parar! Projeto TerraCycle, participe!


Projeto TerraCycle

Sim, nós fazemos parte dessa ação para superar o desperdício. A Benfeitora se uniu as Brigadas da TerraCycle para coletar resíduos de difícil reciclagem para dar a eles a destinação correta.


Quem é a TerraCycle?

Uma empresa de Logística Reversa que cria produtos sustentáveis a partir dos resíduos de difícil reciclagem como: pacotes de salgadinhos e bolachas, embalagens de chocolate, suco, comida congelada e de folha sulfite, potes de margarina e saches de café solúvel. Confira mais informações no site.


Fazemos parte das Brigadas Pepsico, Chocolover, Biscoiteiros, Tang, Report, Perdigão e Nescafé. Então, junte-se a nós e faça dessa ação ser mais um sucesso da Benfeitora.


Participe!






Caso tenha dúvida é só procurar a Laura.


Fonte: TerraCycle do Brasil
           Planeta Sustentável

Folclore Brasileiro

O Folclore Brasileiro foi a fonte de inspiração para as educadoras do CCA trabalharem, durante um mês, com os alunos do curso.

Durante esse tempo, foram realizadas pesquisas sobre o assunto, e as histórias que constroem essa cultura tão rica do nosso país. Conhecendo sobre o Folclore os alunos realizaram várias atividades artísticas, em sala de aula, que representassem o que foi estudado, como: pintura, maquete, dobradura etc.

No final da semana passada, os alunos com o auxílio dos educadores realizaram uma mostra de todo o trabalho realizado, com exposição de objetos característicos da cultura, pintura, maquetes, cartazes, dobraduras, jogral etc. Para fechar com chave de ouro, realizaram várias apresentações de danças que representaram a riqueza do Folclore Brasileiro.


Confira o resultado de todo esse trabalho.

Voluntariado Deutsche Bank

Tivemos a satisfação de receber, no último sábado (03/09), voluntários do Deutsche Bank para realizar tarefas de manutenção e melhora dos locais de convivência dos alunos e funcionários, da Unidade Sede da Benfeitora.

Essa pequena parte do dia dedicado ao nosso espaço, equivale a 6 meses de trabalho dos nossos mantenedores.

Algumas das nossas crianças acompanharam de perto o trabalho realizado e adoraram. Para elas é muito além do que melhoria do espaço físico, mas também um exemplo de vida para a formação de cidadãos sócio-responsáveis.

Agradecemos a todos os voluntários, que disponibilizaram um pouco do seu tempo para fazer esse grande trabalho!


Veja tudo o que aconteceu nesse sábado caloroso.

Ginástica Laboral

As Aulas Extras continuam, e nessa semana o instrutor Alan realizou com todas as turmas da Qualificação Profissional uma aula de Ginásticas Laboral.

Os alunos de mãos dadas, formando um círculo, recebiam quatro bambolês, que deveriam ser passados para o colega ao lado sem que as mãos fossem soltas. A atividade só estaria completa se os bambolês voltassem ao lugar de onde saíram. Importante também é que, se um bambolê caísse no chão, a atividade começaria novamente desde o começo.

O objetivo dessa aula, além de mostrar a importância de se trabalhar em equipe e ter companheiros para cumprir a tarefa, foi mostrar que cada pessoa desenvolveu uma estratégia para realiza-lá.

Confira como tudo acontece.

Jogos do Conhecimento – 31/08

A primeira etapa dos Jogos do Conhecimento ainda não acabou, mas estamos na reta final. Será que a equipe que você votou, na enquete, estará entre as vencedoras dessa etapa?

Ontem foi mais um dia de competição, e muitos ovos foram quebrados. Os alunos tentam descobrir, achar estratégias para saber qual ovo está cheio e vazio. Mas, realmente, é uma questão de sorte, se errar ou não souber a questão pode levar ovo.


Confira o placar – 31/08:

Crau 1 X 6 Os Topper

Dragão Verde 7 X 2 Poney Maldito


Veja as fotos.

Despedida Sr. Rolf. Boas-vindas Sr. Enio

Um dia cheio de emoções na Benfeitora. Assim, foi a terça-feira (30/08), data que registrou a mudança de presidente, o mandato do Sr. Rolf terminou e o começa do Sr. Enio.

Para deixar o dia mais emocionante, a cerimônia começou com a nomeação do salão da Benfeitora em homenagem ao Sr. Isaías, uma pessoa que também fez parte da diretoria, e as honras da casa foram feitas pelo Sr. Rolf. Após, no salão, o pessoal do Rotary do Jaguaré iniciou a reunião para agradecer a antiga diretoria, dar boas-vindas a nova e apresentar os seus representantes. A nossa diretora Margarida, também agradeceu pelo trabalho e ganhos conquistados durante a antiga diretoria.

Mais uma homenagem, e essa não estava no scrip. O Eduardo, nosso Coordenador, chamou dois alunos para tocarem no violino Con Te Partirò (Andrea Bocelli). Uma forma de demonstrar que acreditamos na crença do Sr. Rolf, de que a música é importante para o desenvolvimento do cidadão.


Agradecemos ao Sr. Rolf por toda a dedicação durante os anos que esteve conosco. Obrigada por tudo!

Damos boas-vindas a diretoria do Sr. Enio. Começa uma nova etapa de conquistas para Benfeitora.


Confira as fotos.