Dia da Independência e Semana do Meio Ambiente!

Em setembro, o CEI comemorou o dia 7 com um desfile pela instituição. Essa data comemora a Declaração de Independência do Brasil do Império Português e também é  o dia da Pátria que é marcado por desfiles patrióticos na maioria das cidades brasileiras. 
Do dia 19 a 23 de setembro, ocorreu a semana do Meio Ambiente na Benfeitora. Todos os setores tiveram práticas ambientais durante toda a semana e os alunos plantaram árvores de todos os tipos pela instituição.
Na sexta feira (23), o CEI, CCA e CCA - Riccardo Artioli apresentaram sobre a Primavera. O pessoal da música ao som de Tim Maia (É Primavera. Te-amo♫) e o pessoal da danças com performances da Ivete (Como se eu fosse flor, você me cheiraaaa♫)!
O CEI também teve sua (liiinda!) participação! Todas as apresentações exaltando os seres que existem na natureza e que tem um papel muito importante durante a Primavera. Teve a dança das flores, a importância das abelhas e pra fechar, uma peça do Mini Grupo sobre o macaco.
O profissionalizante ficou responsável por montar murais sobre Sustentabilidade, onde uma turma abordava o problema e a outra a solução (Exemplo: Enchente - Jogar Lixo no Lixo). O que pode ver com mais detalhes nas postagens antigas aqui do blog (clicando aqui)
E cada curso plantou uma árvore! (Já podem riscar da listinha de "Coisas para fazer na vida", hein?! haha), o legal é que cada árvore recebeu uma plaquinha com o nome da turma. Pensa como vai ser legal, daqui uns anos, visitar a Benfeitora, se deparar com a árvore gigante e saber que fez parte disso!
E pra finalizar, as crianças do CEI fizeram um desfile com cartolinas sobre o meio ambiente, clamando para que salvemos o mundo e que cuidemos melhor do nosso planeta. Bora, escutar esses pequenos!
Bom, o resumo de toda essa semana você confere no vídeo abaixo! E lembre-se: "A responsabilidade social e a preservação ambiental significa um compromisso com a vida." Vamos cuidar do nosso planeta com carinho! ;) ♥
----------------------------------------------------------------------------------
Veja essas e mais fotos, acessando ao nosso Facebook e aproveitem para curtir a Benfeitora por lá. Assistam à vídeos da ONG no Youtube e venha, você também, fazer parte dessa história!