Parada Mensal - 25/08

Como de costume, na última sexta-feira do mês, acontece a Parada Mensal na Benfeitora. Esse é o momento dos professores dos três cursos (CEI, CCA e CPA) conversarem sobre os resultados mensais e planos e agenda pedagógicos.

Nessa última sexta-feira contamos com o apoio de nossos parceiros do Grupo Solví (Instituto Solví, GRI e Koleta) para realizar palestras sobre sustentabilidade. Os funcionários da Benfeitora tiveram uma palestra sobre a importância da coleta seletiva e reciclagem, ministrada pela Elaine, da empresa Koleta. Além disso, houve sorteio para a entrega de brindes.

Nesse dia os alunos também tiveram um momento para a educação sobre sustentabilidade, mas de uma maneira mais descontraída com o “Show da Gestão” e bingo. O responsável pela criação desses jogos, André da empresa GRI, esteve presente para realizar os jogos com os alunos. A Paloma (GRI) e a Larissa (Instituto Solví) também estiveram presentes para auxiliar no direcionamento das atividades. As equipes que acertaram todas as questões do “Show da Gestão”, e os alunos que preencheram as cartelas do bingo foram presenteados com brindes do Instituto Solví, das empresas Koleta e GRI. Foram momentos de aprendizado e divertimento.


Agradecemos a vocês, nossos parceiros, por todo o aprendizado proporcionado!


Confira as fotos desse dia repleto de conhecimento.
 

Final Jogos da Prefeitura no Pelezão

A final dos Jogos da Prefeitura aconteceu no dia 19/08, última sexta-feira. Os alunos do CCA (Centro para Crianças e Adolescentes) da Benfeitora participaram com esforço e dedicação, e, também, com a animação da torcida conquistaram medalhas:



Modalidade                                                     Medalhas

Vôlei Masculino                                                 Ouro

Queimada (Ano 99/00)                                       Ouro

Futebol Masculino (Ano 99/00)                           Prata

Futebol Masculino (Ano 01/02)                           Ouro

Futebol Feminino (Ano 96/98)                             Bronze

Basquete Masculino                                          Ouro

Basquete Feminino                                            Ouro



Os alunos e professores ficaram muito contentes com os resultados, e a torcida não parou de cantar os “gritos de guerra” para animar e comemorar.


Parabenizamos os alunos pelo desempenho, e aos professores que deram total apoio e treinaram o pessoal para fazer bonito em quadra.


PARABÉNS!!


Veja as fotos dessa sexta-feira animada.


Palestra na Pial Legrand

No dia 15/08 as turmas de Eletricista e Instalador, e Reparador de Eletrodomésticos, do Curso de Qualificação Profissional, acompanhadas do prof° Alan foram a uma palestra referente as normas da ABNT, NR10 (Normas de Segurança na Área de Elétrica), Aterramento Elétrico, Disjuntores Diferenciais Residuais (DRs) - toda a parte de instalações seguras.

Além da palestra, os alunos tiveram a oportunidade de visitar o Centro de Treinamento e Showroom da Pial Legrand. Também houve sorteio de livro e agenda, e professor Alan, sortudo, ganhou os dois.

Para os alunos participarem, tivemos o apoio do Marco Aurélio, da empresa Capricórnio, um dos colaboradores da Benfeitora. Ele entrou em contato com a Pial, organizadora do evento, e consegui 40 vagas para os alunos da Benfeitora.

Agradecemos a oportunidade proporcionada!

Para conhecer mais sobre a Pial acesse o site.


Aula sobre a separação de lixo

Sustentabilidade é um tema que está presente nas ações do cotidiano na Benfeitora. Com o intuito de enfatizar a importância da conscientização sobre a correta separação de lixo, as professoras Marli e Patrícia, do Curso de Qualificação Profissional, prepararam aulas teóricas e práticas com os alunos sobre essa atitude sustentável.

Na aula prática os alunos tiveram que coletar os resíduos (Papel, Plástico, Metal e Lixo Comum) espalhados pelas professoras na área da Benfeitora em um tempo determinado, e depois as professoras verificavam se os alunos tinham separado certo ou não, ou deixado algum lixo para trás.


Confira como foi a atividade.

Aula prática sobre o trabalho realizado na cozinha

O prof° Alan realizou uma aula prática com todas as turmas do Curso de Qualificação Profissional, uma visita para a conscientização do trabalho realizado na cozinha da Benfeitora. Cada dupla de alunos era responsável pelo preenchimento de um relatório, referente a utilização de equipamentos de segurança individuais e coletivos em um ambiente de trabalho.

Uma das informações mais curiosas, obtidas durante a aula, foi a quantidade de refeições servidas na Benfeitora. O pessoal da cozinha contou que são 1300 refeições, fora o café da manhã e da tarde, e o lanche noturno.
Tem que ter muita energia e amor para fazer refeições tão saborosas, obrigada pessoal da cozinha pelo carinho!


Confira as fotos da aula.



2° dia - Jogos do Conhecimento

Mais um dia de competição nos Jogos do Conhecimento, outras quatro equipes foram sorteadas. A prova da rodada o “Ovo”, e a curiosidade e ansiedade toma conta dos alunos. Enquanto eles respondiam as questões sofriam com as dúvidas: “Vou acertar a resposta?”, “Escolhi o ovo inteiro ou só casca?”, mas no final é só risada.



Confira o placar – 17/08:

Nóis é Fruxo 6 X 2 Somebody Love

Os Demais 2 X 6 Ellyz



Veja as fotos de quem escapou ou não de levar um ovo na cabeça.



Você já votou?

Pessoal, já está no ar a enquete "Qual equipe será campeã nos Jogos do Conhecimento - 2° semestre?".


Participe, vote e torça!



Estaremos sempre informando o placar dos campeonatos, semanalmente.


Fique na torcida pela sua equipe!



Jogos do Conhecimento – 2° semestre

Foi dada a largada! Começaram os Jogos do Conhecimento, do 2° semestre, na Benfeitora. Esse é o momento dos alunos mostrarem que aprendem o conteúdo passado nas aulas.

Os grupos já foram formados, um aluno de cada curso compõe a equipe, são 20 equipe no total. Confira:


MANHà                                                        TARDE


Os Toppers                                                    Dragão Verde

Qualquer Nome                                              Ellyz

Nóis é o Fruxo                                               Sua Mãe

Crau                                                              Zikas

6 Homens e 3 Segredos                                  Squach

Chinforinfola                                                    Raparigos do Funk

Amigos do Xico                                               Poney Maldito

Os Sem Noção                                               The Crazy

Indispensáveis                                                Os Loko

Somebody Love                                              Os Demais


A primeira fase eliminatória foi realizada com a prova dos ovos, cada participante, quando chamado para responder a questão (sobre o curso), tinha que escolher um ovo, sem pegá-lo, apenas apontando o desejado. A surpresa era que o ovo escolhido podia ser inteiro ou apenas a casca.

Quando a pergunta era feita pelo Eduardo (Coordenador) era possível perceber no rosto do aluno o quão nervoso estava, ainda mais se não soubesse a resposta. A curiosidade e ansiedade, de saber se no ovo quebrado na cabeça era apenas a casca ou não, tomava conta dos nervos.


Equipes e resultados – 10/08:

Sem Noção 3 X 2 Indispensáveis

Os Zikas 2 X 4 Os Loko


Os alunos que levaram o ovo inteiro na cabeça, receberam um kit banho para saírem da Benfeitora limpinhos.


Divirta-se com as fotos.




Ação Global na Brasilândia

No último sábado (06/08) aconteceu a Ação Global pela quarta vez na Brasilândia, no Espaço Criança Esperança – CEE Oswaldo Bandão. Os participantes contaram com os serviços de educação, oportunidades de emprego, saúde, lazer e esportes, todos gratuitos. O evento foi realizado pelo SESI-SP e Rede Globo, com apoio da Subprefeitura da Freguesia/Brasilândia e outros parceiros.

A Benfeitora esteve presente com a professora Cris, os professores Alexandre e Deli, e as alunas Fabíola e Letícia, nos representando e, também o Rotary Jaguaré. O trabalho do pessoal foi dedicado as vendas na barraca de alimentação, na parte de doces. Foi possível, também, apreciar a apresentação de abertura da banda da Polícia Militar, depois do SENAI de Guarulhos com balisas e da escola de samba Rosas de Ouro. Além disso, as alunas participaram de uma das diversas atividades oferecidas no espaço, participaram do artesanato na produção da Faixa Mágica.

Um sábado repleto de atividades!

Confira as fotos do evento.

 

Jogos de Férias 2011

Para começarmos, vamos falar dos Jogos de Férias na Benfeitora. Os alunos da Qualificação Profissional participam, durante uma semana, de gincanas e jogos competitivos e cooperativos em período integral. Tudo começou no dia 06 de julho com a abertura, e dos dias 11 a 15 de julho eles dedicaram o tempo para as atividades.

O tema desse ano foi Dragões e com ele os alunos formaram as quatro equipes: Dragão da Água (Azul), Dragão do Fogo (Vermelho), Dragão da Natureza (Verde) e Dragão da Terra (Amarelo).

As provas foram divididas nas seguintes modalidades

Jogos Normais
Jogos Adrenalina
Momento Sustentabilidade
Momento Pulsação
Sobremesa Mortal
Desafio do Dia Seguinte
Desafios da Semana
Artefatos

Depois de uma semana superando obstáculos e concluindo os desafios, o resultado foi ter como Campeã 2011 a equipe Dragão da Terra, seguida do Dragão do Fogo.

Conversamos com os líderes das equipes para saber o que de aprendizado tiveram com as atividades e o que mais gostaram de fazer. Confira o que eles falaram:

Dragão da Terra

Igor disse que mesmo com a competição as pessoas se interagiram. Com essa atividade aprendeu a lidar com as diferenças, e superar os próprios limites, e descobrir que pode chegar além do que se imagina. E quando está em uma competição é necessário dar o melhor. Para ele o contexto que envolveu o IV Jogos de Férias foi o melhor, o pessoal sempre estava sorrindo. Além de ter gostado muito da premiação e da característica de cada pessoa, como simpatia, alegria etc.

Dragão do Fogo

Diogo disse que aprendeu a conviver em grupo, ouvir as pessoas, e como líder sempre, independente da situação, mantinha a cabeça erguida e alegre, pois o grupo tinha ele como foco e não queria que desanimassem. Para ele o encerramento foi uma das melhores partes, o pessoal ficou emocionado, o choro era de emoção e felicidade por tudo que passaram. Além do jogo na noite de blackout, que teve várias emoções e sustos. E que nesse ano todas as equipes tiveram a oportunidade de festejar o encerramento, com a festa realizada na própria unidade.

Dragão da Água

Para Douglas o que marcou foi o companheirismo, e a oportunidade de se aproximar das pessoas que não tem contato no cotidiano. Além de aprendizados que levará para o resto da vida como aprender a competir, compreender e respeitar os limites das outras pessoas. O mais emocionante para ele foi a abertura, o tema apresentado foi muito bacana e que todos os alunos gostaram.

Dragão da Natureza

Carol disse que os Jogos de Férias ficaram marcados por aprender a trabalhar em equipe, ter companheirismos, paciência e respeito pelo próximo, além disso, disse que força não é tudo, cada pessoa tem um ponto forte e todo mundo é útil no jogo. O que a motivou a continuar no jogo foi perceber que as pessoas confiavam e contavam com ela para resolver os problemas,e que isso fez a perceber que ninguém conhece o seu limite até ser testado. Ela adorou a premiação das equipes, além da premiação da visita à radio Disney.


Nós, da Benfeitora, ficamos muito felizes com esses depoimentos, com eles sentimos que o nosso trabalho atingiu os objetivos que queríamos.

Obrigada alunos, professores e todos que colaboraram para esses dias tenham sido tão gratificantes.

E você, ficou curioso para saber como tudo isso aconteceu? Veja as fotos.



Estamos de volta!

A partir de hoje, o nosso blog volta com força total! Estaremos sempre atualizando para você saber das novidades e acontecimentos na Benfeitora.




Seja bem-vindo!