FELIZ NATAL E UM ÓTIMO ANO NOVO!!

Esse é o nosso último post de 2011!! Um ano repleto de conquitas!!

Obrigado a todos que fizeram parte dessa história de 2011, vocês tornaram nossos dias especiais!!

FELIZ NATAL!! E QUE 2012 CHEGUE COM MUITA LUZ PARA TODOS NÓS!!


Voltamos em fevereiro com várias novidades!!

Até o ano que vem...



A conquista aconteceu!

Os nossos alunos dos Cursos de Qualificação Profissional conquistaram a vitória tão esperada. Ontem a noite, mais de 400 alunos receberam os certificados pela conclusão do curso.

Mas como aqui na Benfeitora as coisas acontecem diferente, a comemoração veio antes da Formatura.

No último final de semana os alunos comemoraram a formatura em um Sítio, com tudo o que tinham direito para se divertir: campo de futebol, pedalinho, piscina, tirolesa, campo de vôlei, parquinho e muita área verde para desfrutar da beleza. Ah, e claro, um salão de festa que foi preparado para acontecer a festa escolhidas, por todos os alunos, a Fantasia. Tudo aconteceu da melhor maneira possível, o sol só sumiu um pouquinho, mas no último dia... Alunos foi maravilhoso!!


Veja as fotos desse final de semana mais que divertido!


Depois veio a Formatura, ontem no SENAI Leopoldina mais de 400 alunos receberam os certificados de conclusão de curso. Momento emocionante, no qual homenagens e agradecimentos foram feitos para alunos, educadores e a todos os parceiros fizeram parte dessa história, para que fosse possível fazer aquele dia acontecer.

Abraço, algo tão simples, mas esse gesto teve significados diversos. Todos queriam abraçar, para agradecer, compartilhar a alegria, chorar, sorrir, dizer um até logo. Um simples gesto que marcou uma noite especial para todos!


Agradecemos todos que confiaram em nós e trabalho realizado!

Alunos, estaremos sempre aqui... Vocês fazem parte da nossa história!

Confira as fotos dessa noite!





A semana terminou muito bem!

O final dessa semana que passou, podemos dizer que foi repleto de surpresas, alegrias e emoções!

Vamos começar pela sexta-feira (16/12):

Sarau de Natal

Já é tradição o Sarau, nele alunos de todos os setores realizam apresentações de dança e música, principalmente, mas a intenção aqui é mostrar o talento.

Foram 20 apresentações no total, concorrendo a um prêmio. Sim, um prêmio, de todas uma seria escolhida. Tarefa que não foi nada fácil para os nossos jurados, pois as apresentações estavam fantásticas, os alunos realmente se dedicaram para fazer o melhor! Parabéns pessoal, vocês arrasaram!

Ao longo do dia surpresas aconteceram, o Papai Noel veio visitar os alunos, o Rotary Jaguaré sorteou bicicletas e outros brindes para os alunos do CPA. Três pessoas também dedicaram o seu tempo para os nossos alunos, Tiago Leifert gravou um vídeo com uma mensagem sobre a importância do estudo para a vida, e dizendo aos alunos que a dedicação é elemento essencial para poderem conquistar o sucesso no trabalho e na vida, assim como ele se sente realizado com o que está fazendo. O casal Rafa Brites e Felipe Andreoli doaram para os nossos pequenos de 0 a 11 anos brinquedos. Além disso entregaram os presentes as crianças de 6 a 11 anos, foram a Mamãe Noel e Papai Noel deles.

Bom, com esse dia todo especial o almoço não poderia ser diferente. Uma Ceia de Natal com pernil e de sobremesa mouse de chocolate. Uma delícia!


Obrigada aos nossos parceiros por estarem sempre conosco!


Obrigada Tiago Leifert, Rafa Brites e Felipe Andreoli pelo tempo dedicado a nós , por acreditarem e confiarem no nosso trabalho!


Confira as fotos desse dia todo especial!

Sarau "Sem Fronteiras"

Hoje aconteceu o Sarau “Sem Fronteiras” aqui na Benfeitora. O objetivo era de unir outras instituições, com perfis de atendidos diferentes, para cada uma mostrar os seus talentos e habilidades. Momento para enriquecer o conhecimento! E também, o primeiro passo para um trabalho integrado de todos.

As instituições participantes foram Benfeitora Jaguaré, MOPI (Movimento Pró Idoso) e Albergue Zancone. As atrações foram diversas: música, capoeira, hip hop, dança para todos os gostos – tango, samba, bolero, frevo, entre outras.

Foi um grande sucesso!!

Obrigada aos nossos parceiros da Prefeitura (CRAS - Lapa) no apoio para a realização do evento, e as instituições que dedicaram o seu tempo a todos nós! E que possamos sempre ter a oportunidade de compartilhar conhecimento.


Veja as fotos!


Plantio de árvores | Parceria com a Solví CSC

Quarta-feira foi um dia agitado, diferente e consciente na Benfeitora. Um dos nossos parceiros do Grupo Solví, a Solví CSC, realizou o plantio de 30 mudas de árvores na Unidade I.

"Plante essa ideia", foi com esse tema que o projeto Atitude Sustentável desenvolveu a ação que tem como objetivo compensar parte da emissão de gás emitida no ano de 2011 pelo CSC. Para realização do projeto alguns dos colaboradores vieram e junto com as nossas crianças, que já estudaram sobre jardinagem, plantaram as mudas.

Choveu, mas nada que atrapalhasse a vontade de fazer o bem para o meio ambiente. Enquanto chovia fomos para a biblioteca, e aproveitamos o tempo para conversar sobre ações sustentáveis, meio ambiente e Natal.

Obrigada Solví CSC por mais essa parceria!!

Ah! Ainda não terminou... tem mais revitalização do local. Acompanhe o Blog para saber as novidades. 

Confira as fotos de antes, durante e depois.


Último Bazar de 2011

Hoje aconteceu mais um bazar, o último do ano de 2011 aqui na Benfeitora, realizado pela AFAJÉ.
A comunidade toda foi convidada, pois essa oportunidade ninguém podia perder. E claro, sempre participativa, a comunidade esteve presente.
A quantidade de doações que a AFAJÉ recebeu durante o ano possibilitou que peças de roupa fossem vendidas a R$ 1, além de brinquedos, sapatos, bolsas, enfeites etc. Tudo para o pessoal passar as festas de final de ano novidades.


Agradecemos a AFAJÉ por mais esse trabalho maravilhoso!


Veja as fotos e confira o sucesso que foi.


O Natal chegou!

O espírito natalino chegou na Benfeitora. As duas unidades foram decoradas e estão lindas, com árvores, Papais-Noéis chegando de helicóptero, bonecos de neve, ursos caracterizados e muito mais.

Cada cantinho tem um enfeite diferente, será que você já viu todos?

Acompanhe no Facebook o Natal da Benfeitora!