Cultura, Dia do Bem Fazer e Oportunidades fazem parte do resumo do fim de Agosto!

O fim de agosto foi bem agitado pelos setores da Benfeitora, hein?
 
  Na sexta, dia 21 de Agosto, a galerinha do CEI e CCA (I e II) apresentaram sobre o Folclore Brasileiro. Então, rolou a dança do Saci Pererê, dançaram forró, ciranda e teve até um teatrinho encantador sobre o "Bumba, meu boi". Teve a apresentação das Bruxas e Fadas e para fechar, a apresentação da peça "Escola de Animais" que foi finalizada ao som de "Ciclo sem fim" do Rei Leão (com direito a Simba e tudo, viu?).



  No domingo, alguns alunos da Benfeitora foram participar da revitalização de uma praça, aqui do Jaguaré, no chamado: "Dia do Bem Fazer". Os participantes pintaram a quadra, ajudaram na construção do jardim e na personalização de bancos. Além da "cara nova" que deram ao lugar, estava acontecendo ao mesmo tempo, diversas oficinas como, a produção de pipas, instrumentos musicais e brinquedos. Tudo com material reciclado. Ah, e o nosso coral do CCA cantou algumas músicas durante a Revitalização. E posso dizer? Eles arrasaram! Parabéns, criançada! :D
    Já no profissionalizante, no dia 25, foi o final da primeira etapa do projeto "Criando Negócios Sociais". Essa etapa consistia no primeiro contato dos alunos com o projeto, onde teve o conceito e exemplos sobre o negócio social, destacando a vida de Muhammad Yunus, criador do projeto.
A partir de setembro, serão selecionados alguns alunos, interessados a dar continuidade, para ir à segunda fase. Nela, será o começo do curso de preparação da montagem e criação de negócios sociais dos participantes. Uma oportunidade incrível!
-----------------------------------------------------------------------------------
Veja essas e mais fotos acessando ao nosso Facebook e aproveitem para curtir a Benfeitora por lá. Assistam à vídeos da ONG no Youtube e venha, você também, fazer parte dessa história!