Itaú, Dia da Independência e Disney.

Essa semana tivemos a presença de muitas parcerias na Benfeitora. Disney e Banco Itaú, fazem parte do nosso resumo semanal. Bora saber o que aconteceu pelos nossos setores? 
No sábado (29/08), a parceria com o Banco Itaú trouxe uma palestra sobre "Educação Financeira" e alguns alunos do profissionalizante tiveram a oportunidade de participar. Eles aprenderam como administrar seu dinheiro investindo em sonhos, no futuro e no seu dia a dia, através de jogos. 
No mesmo sábado, os pais das crianças do CEI vieram a Benfeitora para acompanhar o desenvolvimento de seus filhos, o que é muito importante nesse processo de aprendizagem dos pequenos. Foi lembrado também, a importância da reciclagem com a apresentação do projeto "Recicle mais, pague menos" (Eletropaulo).









No dia primeiro e 3 de setembro, foi o início do curso: "Criando Negócios Sociais". Já selecionados, os participantes do projeto aprenderam mais sobre Empreendedorismo. Nessa etapa, conheceram Mark, que falou como aprendeu a ser um empreendedor, e também Ênio, que explicou as etapas na elaboração de um negócio com uma extensa introdução.
O CEI está aprendendo a cultivar os vegetais de nossa horta. É bom lembrar que esse contato com a plantação e a colheita, e esse cuidado que estão tendo com a horta em si, possibilita que nossos pequenos possam entender a importância da sustentabilidade.
Ainda no CEI, no dia 4, eles desfilaram para comemorar o dia 7 de setembro. O dia da independência de nosso país foi celebrado com cartazes com marcas de suas mãozinhas, formando a bandeira do Brasil. Uma fofura, né?
   Para quem não sabe, a nossa parceria com a Disney está com um projeto que nos disponibiliza 12 sextas-feiras, onde alguns voluntários irão ministrar palestras referente aos cursos profissionalizantes. Dessa vez, recebemos a visita de uma profissional que falou sobre a Gestão de Custos de uma empresa. Do que será a próxima palestra, hein? Ansiosos pelo dia 11?

-----------------------------------------------------------------------------------
Veja essas e mais fotos, acessando ao nosso Facebook e aproveitem para curtir a Benfeitora por lá. Assistam à vídeos da ONG no Youtube e venha, você também, fazer parte dessa história!