Sejam Bem-Vindas, criançada!

Começou a adaptação dos novos alunos do CEI!
   Essa fase que causa ansiedade, tanto para os pais, para as crianças e até para as educadoras é importante, porque é o primeiro contato da criança com pessoas diferentes do seu ciclo familiar e consiste naquele momento de transição em que elas se habituam à outro rotina, diferente da que ela tinha com seus familiares.
   O primeiro dia foi uma visita para conhecer os espaços da Benfeitora e para entender como as educadoras irão trabalhar com seus filhos durante o ano.

   O segundo dia foi bem agitado. Divididos entre Berçário e Mini Grupos, os pais passaram por uma série de atividades. O mini grupo passou pelo Tapete de Sensações para explorar diferentes texturas, como lixa, farinha de trigo, algodão, tampinhas de garrafas, areia e gelatina junto com os pais.
     Mais tarde, foram convidados a ir para sala de música, onde a atividade se resumia em estourar balões que haviam nomes de algumas músicas e cantigas infantis que logo, eram cantadas e interpretadas pelos participantes.
  Foram para a sala de leitura ouvir historias e depois reproduziram o personagem principal com materiais reciclados, no pátio. E por fim, um teatro com a história "Moça bonita do laço de fita", interpretado pelas educadoras que foi divertido! :D
   Para antecipar a comemoração do Carnaval, as crianças desfilaram fantasiadas pela instituição acompanhados pelas crianças do CCA. Enquanto os bebês da creche passavam por algumas atividades nas salas. Sala de leitura, contato com bexigas e passagem pelos bambolês, estavam entre elas.
   E no dia 11, os alunos veteranos voltaram e se juntaram aos novos com atividades livres e adaptação para começar o ano.

-----------------------------------------------------------------------------------
Veja essas e mais fotos, acessando ao nosso Facebook e aproveitem para curtir a Benfeitora por lá. Assistam à vídeos da ONG no Youtube e venha, você também, fazer parte dessa história!